Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 150 metros
Descrição: A base da via é compartilhada com a da "Chaminé Elly", onde já é possível visualizar os dois primeiros grampos. Esse lance é um V grau. Depois, segue por um costão em aderência meio suja, onde pode melhorar a proteção em duas fissuras com Camalot # 2 e 3. Fecha em lances de IV grau, em agarra muito boas, protegido por grampos. A segunda enfiada é a parte mais bonita da via, com lances de domínio, agarras e alguns abaulados. O grau é bem constante nessa enfiada, sempre na casa do VI. Somente em um ou outro lance o grau deve cair para um V, sempre muito bem protegido. Na terceira enfiada o grau cai, ficando na casa do IV grau, com muitos lances de aderência, fechando a via em um III grau de aderência meio sujo.
Com uma corda de 70 metros foi possível fazer apenas 4 rapéis, no limite da corda.
Via muito bonita que vale a repetição. (* Adaptação de relato de Mauro Chiara). A extensão informada da via é aproximada.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários